sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Saindo do armário???






















(Ex-BBB Cristiano Carnevale)


Bom, hoje enquanto minha mãe assistia a um dos programas (porcaria) da Record, um dos temas foi de famosos que saíram do armário... Sinceramente, como a maioria dos programas eles praticamente fizeram piada desse assunto, achei um baita desrespeito, afinal: porque tanta euforia em alguém se assumir gay? será que ser gay é coisa do outro mundo? Por que se precisar ser muito macho para se assumir gay? Esses são alguns questionamentos que me faço sempre, afinal ser gay é normal... 
Bom, com base nesse conteúdo, mostrarei abaixo alguns conteúdos a respeito que pesquisei.

INICIANDO EM 3, 2, 1...

Atletas gays saem do armário e criam nova modalidade esportiva -  "Atletas gays que assumiram sua opção sexual ganharam uma modalidade (como se pode aqui) especial nos Estados Unidos. Inconformados com a brutalidade do esporte mais praticado pelos americanos, homossexuais se juntaram e adaptaram algumas características do futebol americano no Flag Football. Já são 30 equipes e os jogadores contam até com patrocínio de companhias aéreas, redes de hotéis e marcas de cerveja. Além do esporte, também foi criado um site para ajudar esportistas que querem revelar a opção."
Ideia legal, já que o esporte no mundo está mega violento... mas com isso me veio na mente uma postagem de um amigo meu do Facebook que vocês podem ver abaixo:



Bom, este comentário pode ser que tenha sido algo "inocente", mas sinceramente achei ofensivo... ODIEI literalmente, mas concordo plenamente com o que meu amigo falou... E ae me pergunto: Até quando as pessoas vão ter que se esconder para não passar a ler, ouvir ou passar por preconceitos IDIOTAS de pessoas IDIOTAS E VAZIAS QUE NÃO SABEM QUEM SÃO???
E eis ae outra reportagem que nos faz refletir: onde se encontra o "SOMOS TODOS IGUAIS, SOMOS TODOS IRMÃOS" ou "BRASIL, UM PAIS DE TODOS" e o "ORDEM E PROGRESSO"??
Já que hoje em dia como nós (LGBTS) temos que viver com medo de tudo? Como é o exemplo dessa repostagem do R7:
Paredes da UnB são pichadas com mensagens contra gays - Estudantes ficaram preocupados e temem que os autores das pichações não sejam identificados. ...
E ae vem mais um dado alarmante: Em 2012, 336 LGBTs foram assassinados, diz levantamento do GGBEm um ano, crescimento foi de 26%; Alagoas é o estado mais perigoso. VIA Gay1 - O Portal LGBT Mais Completo e Jovem da Internet

De acordo com o levantamento do GGB, os mortos eram: 188 gays, 128 transexuais e/ou travestis, 19 lésbicas e 2 bissexuais. A maioria das vítimas — 152 — estava no Nordeste. "O Brasil precisa de política pública para combater o problema. Não pode mais ser no improviso" diz Mott.

Creio que depois desses alguns dados, daria para as PESSOAS (não idiotas que se acham macho) REFLETIREM um pouco e ver no que IRAQUE contra os gays está se tornando o mundo, em especifico o Brasil. 
Retomando ao SAINDO DO ARMÁRIO, eis que em meio as minhas pesquisas encontro uma matéria que me chamou muito a atenção intitulada como: ‘Não saiam do armário’ do Matheus Pichonelli feita para Carta Capital, e realmente me fez refletir sobre algumas coisas, que aqui não comentarei... mas parece que em resposta veio a seguinte matéria do Sergio Viula, que deixa meio que justificado o titulo: Gerente de T.I. é vítima de novo ataque homofóbico em São Paulo -  "Após sair da boate The Week, na Lapa, zona oeste de São Paulo, o gerente de tecnologia da informação P.R., 32, foi, segundo ele --que pede para não se identificar--, espancado por dois homens armados com pedaços de ferro, na madrugada de domingo. O gerente, que é gay, diz ter sido vítima de homofobia. Ele teve um osso da face quebrado, além de ferimentos nos braços e na barriga. " LEIA MAIS SOBRE O CASO AQUI: Folha de São Paulo  
Bom, e ae veio o comentario dele (Sergio Viulla) que traduz também a minha indgnidade com relação ao assunto:

"O deputado Paulo Paim ainda tem a coragem e o cinismo de dizer que aprovar uma lei anti-homofobia no Brasil é controverso. Ele tomou para si o cargo de relator da PLC 122/06, mas tende a defender mais as desculpas esfarrapadas dos contrários à aprovação da lei do que considerar a crescente onda de homofobia no Brasil que já ganha vulto internacional.

Esse país que quer ser o da Copa e das Olimpíadas, recebendo centenas de milhares de pessoas LGBT nesses eventos, além do que já recebe ao longo do ano, especialmente na alta temporada e no carnaval, não oferece segurança sequer a seus habitantes, como poderá fazê-lo com seus visitantes?

Enquanto tudo isso acontece, Dilma Rousseff faz de conta que nada está acontecendo e não dá qualquer indicação de trabalhar para proteger a esses cidadãos que trabalham, pagam impostos e que (muitos deles) votaram nela durante as eleições presidenciais e em outros companheiros de partido nos demais sufrágios.
Está mais do que na hora dos cidadãos LGBT se manifestarem ensurdecedoramente. Não basta lamentar nas redes sociais. É preciso pressionar representantes parlamentares, recorrer aos tribunais, votar naqueles que publicamente apoiam a causa LGBT e repudiam essa postura governista de omissão, cobrar das ONGs LGBT mais empenho na pressão contra essas omissões/ações homofóbicas por parte do governo, ir às ruas protestar, recorrer a tribunais internacionais com base em compromissos assinados pelo Brasil sobre o combate à violência contra minorias sexuais e de gênero, denunciar todo e qualquer ato homofóbico às autoridades, inclusive usando o telefone 100 (opção LGBT no menu), não ter medo de se colocar diante dos meios de comunicação, de modo que estes disponham de informações acuradas sobre agravos homofóbicos, processar estabelecimentos, empresas, etc por discriminação sexual ou de gênero, e por aí vai.
O silêncio facilita a vida do opressor. Faça valer seus direitos, inclusive o direito de exigir a efetivação daqueles direitos que ainda não foram promulgados.
Resultados da pesquisa mais completa já feita sobre homofobia no Brasil. 

A Fundação Perseu Abramo quem realizou e chegou a publicar livro com todos os detalhes e diversas análises da pesquisa. Aqui vão alguns gráficos disponibilizados gratuitamente. Vou colar cada um separadamente. São quatro blocos.
2 - Lésbicas e Gays: Assunção da orientação
3 - Experiências de discriminação devido à orientação ou conduta sexual
4 - Ações de combate à discriminação contra LGBT"


Creio que seja por esses motivos que hoje em dia mais famosos e políticos como Barack Obama estão apoiando a causa: “É importante para mim evoluir minhas opiniões e afirmo que eu penso que os casais de mesmo sexo devem ser capazes de se casar”.  E faço a mesma pergunta que o autor da reportagem
Jader Pires "Um desejo de ver o mundo melhor e menos odioso ou apenas manobra de campanha para ficar mais quatro aninhos à frente do país mais poderoso do mundo? Eu não saberia dizer."
Agora vamos ver alguns comentários de famosos que "saíram do armário":

Ex-BBB Cristiano Carnevale sai do armário em festa gay no Rio de Janeiro "Na 4ª edição ainda não era muito divulgado e eu também não levantei nenhuma bandeira porque minha mãe era viva. Então, possivelmente no BBB 13, eu voltando para a casa vão ser muitas mudanças, vou poder ficar bem à vontade, curtir bastante, dançar bastante, mostrar o 'corpitcho' e defender a galera que é o meu mundo"

O jornalista da CNN Anderson Cooper, que declarou de modo enfático“O fato é: sou gay, sempre fui e sempre serei e não poderia estar mais feliz, confortável comigo mesmo e orgulhoso” 
[...] E para finalizar esta postagem faço minhas as palavras de Jader Pires
"Viver preso em um estereótipo diferente do que se é deve ser bem complicado, pra não dizer completamente desnecessário. Eu não sei porque, ainda nos dias de hoje, pessoas precisem viver sob outro aspecto qualquer que não o seu, que precise se afirmar macho ou mulher sedutora para que não haja dedos apontando, sussurros que julgam, enfim, pra dizer o mínimo.

Esse tipo de situação não deveria ser notícia, não deveria chamar a atenção de ninguém. Falar que se é gay deveria ter o mesmo impacto de “acho que estou com fome”. O que há de errado ou de surpresa em tal fato? E mais: o que há de fascinante para heterossexuais tenham curiosidade em saber, comentar e até julgar? [...] Feliz será o dia em que uma revista não venderá um exemplar sequer porque a notícia estampada da capa, de que algum famoso “saiu do armário”, será a manchete mais desinteressante de todos os tempos."


Fontes: http://esportes.r7.com
http://videos.r7.com/ 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=402492073168692&set=a.117510618333507.29664.116196515131584&type=1&theater - 
http://www.foradoarmario.net/2012/12/gerente-de-ti-e-vitima-de-novo-ataque.html
http://papodehomem.com.br/celebridades-gays-saem-do-armario-seria-o-efeito-barack-obama/
Obs.: o link da reportagem: Ex-BBB Cristiano Carnevale sai do armário em festa gay no Rio de Janeiro, esqueci de por aqui, porém, o mesmo se encontra ao você clicar nele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário